/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Um objeto que lembre o quanto você é importante #MDA



Uma das coisas mais legais que tem nos grupos de blogueiras são os projetos colaborativos. A gente consegue se unir em um propósito, falar sobre assuntos que normalmente não falamos no blog.

Um dos grupos que participo, o United Blogs, criou uma blogagem coletiva maravilhosa, chamada "Manual da Autoestima". O Manual é constituído por 5 desafios que vão exercitar o seu amor próprio, auto-conhecimento e empoderamento pessoal. Essa ideia surgiu da cabecinha linda da Grazi, dona do Lamoonier. A Grazi estava cansada de ouvir relatos de muitas meninas sobre como a falta de autoestima, prejudicou várias áreas de suas vidas e resolveu fazer alguma coisa. Assim, todas elas poderiam saber que são incríveis!

O primeiro desafio é postar sobre um objeto que faça você se sentir importante.



Esse é o batom 330, da linha intense, da Boticário. Meu batom vermelho mais bonito. Pode parecer clichê, mas eu me sinto a mulher mais linda e poderosa do mundo com um batom vermelho. Além disso, o fato de usar um batom com uma cor tão vibrante e chamativa se tornou uma grande vitória.

Hoje, aos 26 anos, eu uso a cor de batom que me dá na telha, sem me importar muito com a opinião alheia. Mas, a Talita de 10 anos atrás, não conseguia nem pensar em usar nada chamativo. Sempre fui muito tímida, o que piorou muito depois de sofrer bullying durante toda a minha infância e parte da adolescência. A primeira vez que eu usei essa cor de batom, foi uma verdadeira libertação!


Hoje, mais do que um batom, ele simboliza uma nova fase, que começou há alguns anos atrás e vem sendo trabalhado até hoje. Porque Autoestima é construção diária de auto-imagem.

Agora, é a sua vez. Me conta, o que te faz sentir importante?

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário