/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Manual: Como sobreviver ao calor


Eu não sei aonde vocês moram, mas aqui, no Rio de Janeiro, o calor já deu o ar de sua graça. Mesmo faltando quase um mês para o início oficial do verão, que esse ano é no dia 21 de dezembro, a gente já começou a sentir o gostinho de como os dias serão quentes.

Verdade seja dita, por mais que a gente queira, nem todos os dias do nosso verão, a gente pode passar na praia ou à beira de uma bela piscina. E, as tarefas do dia-a-dia, como pegar ônibus lotado, trabalhar ou resolver alguma pendência no centro da cidade viram um problemão, porque a gente fica mais ou menos assim:


E só tem vontade de ficar em casa assim:



Mas, hoje eu vim dar algumas dicas para que você sobreviva ao calor como uma verdadeira diva!

1- Beba muita água!

Hidrate-se! No calor, com a transpiração, o nosso corpo perde mais água do que o habitual, principalmente se nos exercitarmos ou andarmos muito por qualquer motivo. Então, não se esqueça de levar uma garrafinha de água com você sempre que sair de casa. 

Para quem não gosta muito de beber água, ou acaba não tomando por não ter sempre por perto, pode comprar um copo fofinho que seja só seu. Eu comprei um copo de acrílico, baratinho, rosa e com canudo e estou me esforçando para beber mais água. Tem dado certo!

2- Coma Comidas leves

Em dias muito quentes, eu me sinto mega indisposta para comer. Parece que tudo é muito quente e vai me dar mais calor e preguiça. Se isso acontece com você também, dê preferência as frutas e saladas frescas. É o melhor momento pra quem quer iniciar uma vida mais saudável. Além de te manter saudável e te proporcionar nutrientes importantes para o seu corpo,  vai te dar uma sensação gostosa de refrescância. Suckcess!!

3- Use Gelo no Rosto antes da Maquiagem

Esse pequeno truque fará sua make durar muito mais nos dias mais quentes! Além de refrescar, o gelo desincha e acalma a pele (xô cara de cansada), atenua as olheiras, fecha os poros e ainda aumenta a fixação da make! É ou não é demais?!?! 

Basta enrolar uma pedrinha de gelo em um paninho fino e limpo, como uma gaze, e passar no rosto por dois minutinhos e voilá

Eu não preciso nem falar da importância de aplicar um bom protetor solar, né?! Pele de princesa merece esse cuidado!

4- Aproveite para tomar Sorvete!

Se tem uma coisa que combina com o verão é sorvete! Aproveite os dias quentes para tomar aquele sorvete delícia e refrescar o paladar e a mente! Se for com alguém que você gosta, melhor ainda, não é mesmo?

Dica: O novo MC Flurry do MC Donalds é de M&M's!!!!! Se você nunca provou, é uma delícia! Vem sorvete a beça no potinho e a combinação é perfeita! (Não é publi, só estou dando a dica porque realmente apaixonei!  hahaha #mepatrocinamcdonalds)

Gostaram do manual? O que você acrescentaria como item indispensável nessa lista? Quem sabe não vem uma parte dois? rsrs

Um beijo!







2 comentários:

  1. Se isso não resolver, passe o final de semana no shopping, lá tem ar condicionado kkkkkk
    www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAhhhh! Mas que ótima ideia!!! Assim que esquentar mais vou fazer isso :D kkkkk Obrigada Stephany! Beijoos

      Excluir