/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

terça-feira, 26 de maio de 2015

Red Hot: Como usar botas Over The Knee


Elas viraram febre no mundo da moda e estão nos pés de todas as "it girls". Estão sempre indo e voltando, dando o ar de sua graça no outono/inverno. E, nesse ano, as botas Over The Knee entraram de vez nas vitrines e estão deixando looks simples, muito mais estilosos. Mas, muita gente tem medo de usar essa bota que vai até acima do joelho, e ficar parecendo menor do que já é. Bem, amiga, seus problemas acabaram. Vem que eu te mostro como usar essa bota "sensa" e ainda te mostro onde comprar! Preparada?

Lembrando que esse post não é de REGRAS e sim de DICAS. Você pode e deve usar como quiser, se você se sente bem assim. Sem obrigações, sem "tem que usar assim". Porque feliz mesmo é quem faz da moda um acessório pro seu estilo!

As principais medrosas em relação a esse tipo de bota são as baixinhas e as que tem coxão! Bem, a maioria das dicas que vamos ver hoje, é para esse tipo de público, ok? Bem, pra quem Deus abençoou com pernas avantajadas (\o/), uma dica é usar a bota da cor da calça. Isso cria uma ilusão de ótica, afinando a sua perna! Principalmente preto, pra quem quer afinar qualquer coisa, aposta no preto que não tem erro!

Continuando na mesma linha de raciocínio, uma outra opção é a meia-calça. Deixa pele a mostra, mas o fundo preto da meia traz aquela ideia de continuidade da bota. Dá até pra ousar com uma meia estampada. Ótimo para os dias de meia-estação, ou seja, pra quando não está tão frio!

Essa dica é boa pra quem é baixinha e também pra quem tem pernão. O truque aqui, é que como a bota é de uma cor próxima da sua pele, ela dá sensação de continuidade. Ou seja, o fim da bota no joelho não achata você e dá aparência de que você é tipo a Gisele Bundchën. Ou quase isso, hehehehehehe.

Agora, vamos falar especialmente das baixinhas!!! Além das outras dicas, vocês podem abusar das minissaias! As saias mais curtinhas sempre foram amigas das menorzinhas. E, em relação as OTK, não é diferente! Deixar bastante pele a mostra, faz com que você aparente ter muito mais centímertos que você já tem. E se tiver um saltinho básico, melhor ainda!

 Pra quem não é fã de minissaia, também tem o shortinho. Que funciona exatamente da mesma maneira e ainda deixa o seu look mais casual, como é o caso dos jeans. Para um evento mais arrumadinho, um short de tecido mais nobre, dá conta do recado!
É importante lembrar: esse tipo de bota já é  sensual por conta própria. Se esse não é o seu objetivo, contraste com cardigans oversized, moletons, casaquinhos mais fechados ou peças do estilo BOHO ou Romântico!


1- Fiveblu | 2- Comfortflex | 3- Lara | 4- Ramarim | 5- Via Marte

O post ficou gigantesco, mas espero que tenha te ajudado, tá? E, joga esse medo pra lá e vem ser feliz com a sua Over The Knee! Tô doida pra comprar a minha logo, porque glamour eu tenho, só me falta o dinheiro hahahahahahaha


Um beijo!

2 comentários:

  1. Talita recebi seu cartão no ebsa e vim conhecer seu blog. Amei as dicas de como usar essa bota. Tenho uns looks com ela no blog mas claro que vou usar as suas dicas para criar outros. Gostaria que viesse conhecer o meu blog e se gostar e puder seguir será mto bem vinda. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry! Obrigada pela visita! Já visitei seu blog e estou simplesmente amando rsrs
      Um beijoooooo

      Excluir