/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

domingo, 5 de abril de 2015

O que você ganhou de páscoa?


O dia de hoje é um dos dias que eu mais AMO no ano. Tem a ver com chocolate? Um pouco, não vou negar. Mas, o chocolate, pra mim, é um bônus. E, se não tiver, eu não ligo.  Quando eu era criança, eu ligava. E MUITO! Quando alguém vinha contar o que tinha recebido e me perguntava o que eu tinha ganhado, eu respondia a quantidade de ovos ou de bombons, toda feliz. 

Hoje a minha Páscoa não se resume a bombons ou ovos. É mais um dia pra celebrar o maior presente que eu poderia ter recebido: a vida. Não estou falando apenas dos dias finitos que cada um possui aqui nesta terra. Eu tô falando é de VIDA, com letra maiúscula. Vida de verdade, vida sem fim, vida eterna.

A festa da páscoa é uma festa judaica, iniciada a milhares de anos atrás pra comemorar a libertação do povo de Israel da opressão egípcia. O povo era escravizado, possuiam péssimas condições de vida e sonhavam com um libertador. Foi quando Deus libertou Israel e enviou Moisés para conduzir o povo até a terra prometida. Mas, Moisés não pudia libertar os povos dos seus pecados, que vinham desde o Jardim do Éden e escravizava a raça humana.

Então, Deus enviou Jesus, seu filho, para nos livrar de toda a maldição. A bíblia diz que "Ele levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores" (Isaías 53:4). Você pode não acreditar, mas isso não muda o fato de que Jesus veio a Terra, viveu entre os homens, sem nenhum pecado, morreu em uma cruz e ao terceiro dia ressuscitou. Uma morte que nos trouxe vida! Em João 3:16, o Apóstolo João que viveu muitos anos com Jesus, relata uma fala de Jesus, que você já ouviu alguma vez:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Mais uma vez o povo de Israel foi liberto! Só que dessa vez, foram libertos do pecado e da morte, para a vida ETERNA. E, esse presente foi espalhado para todo o mundo. Ele mesmo disse "para que todo aquele que nele crê". É presente pra geral!!! É por isso que eu fico tão feliz na páscoa. E, da próxima vez que alguém me perguntar: O que você ganhou de páscoa? Eu já sei o que responder:


VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário