/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

sábado, 4 de abril de 2015

Lista: 10 coisas que eu sinto falta dos anos 90!


Para quem não sabe, eu nasci nos anos 90. E, cara, sou muito feliz por isso. Ouço muitos falarem que queriam ter nascido nos anos 50, 60, 70... Eu não. Sempre fui muito bem resolvida com a minha década de nascimento. Eu acredito em Deus, sabe? E sei que TUDO que acontece é para o nosso bem. Então, Ele ter me colocado para nascer nos anos 90 não foi mera coincidência. Foi porque eu me encaixaria muito bem nesse momento. E, como me encaixei!

Só que os anos 90 já passaram e quando a gente pára pra pensar na infância, dá uma dorzinha, né? Em mim, dá sim senhor. Uma ponta de saudade daqueles momentos de diversão, tranquilidade e inocência, onde nenhuma responsabilidade nos aflingia e o nosso maior medo, era o medo do escuro. Já que não dá para apertar o back e voltar pra infância, vai fazer super bem relembrar algumas coisas, que só quem foi criança nos anos 90 vai sentir falta!

1- Sopa de letrinhas da Maggi


Resolvi começar com uma das comidas que eu mais amava quando criança! Que, vamos combinar, já era um indício de que essa que vos fala, seria uma fã de miojo. Mas, eu duvido que você não comia e ainda tentava montar palavras na colher. Era uma diversão! Vamos apontar ao detalhe sórdido: nós tinhamos a nossa galinha pintadinha! A galinha azul da Maggi é a mãe da galinha pintadinha? Não sei, não sei...

2- Chocolate Nestlé da Turma da Mônica 

Seu Maurício de Souza nunca perdeu tempo nas parcerias e há quem diga que esse foi o melhor produto com a marca da turminha depois dos gibis. Pense em um chocolate gostoso. Ele não tinha gosto de sabão, era um chocolate preto maravilhoso e a parte branca, ah a parte branca... Só quem comeu sabe como é. Ainda tinha o ritual de comer primeiro toda a parte preta e deixar o personagem por último. Além disso, quando vinha o seu personagem favorito, era aquela festa! Nestlé, traz o chocolate da Turma da Mônica de volta e deixa um carregamento aqui em casa, tá?

3- Picolé Frutilly da Kibon

Meu picolé preferido da infãncia! meu sabor preferido era o de morango e todos tinham esse creminho branco gostoso por dentro. E, quando saiu essa edição splod, foi a maior sensação! O que era aquilo, eu não sei. Só sei que quando você comia, parecia que milhares de bolhinhas estavam explodindo e estalando dentro da sua boca! Picolé pra criança de verdade!

4- Pasta de Dente Tandy

Quem nunca comeu Tandy, que atire a primeira pedra! Comer sim! Ela era para escovar os dentes, mas todo mundo comia. Minhas primas comiam, meus amigos comiam, geral na escola comia. Escondidos das mães, é claro. Elas só não entendiam como a pasta acabava em um estalar de dedos. E, quando descobriam... Vixi, era bronca na certa e talvez, até umas palmadas se a comilança fosse demais. Acredite, se você nunca teve na Tandy na sua casa, se você tivesse, você iria comer também.

5- Família Dinossauro

Um típico programa dos anos 90 que quem nunca viu, pelo menos já ouviu falar é a Família Dinossauro. Produzido pela Disney (Sim, Disney. Juro que eu não sabia!), foi febre no Brasil com o enredo dessa família pesadona! Meu personagem favorito era o Baby da Silva Sauro. Aposto que você já ouviu a famosa frase: "Não é a mamãe!". Sim, era do baby engraçadinho e meio assustador ao mesmo tempo!   

6- Ursinhos de Pelúcia da Parmalat

A fórmula pra alegrar uma criança dos anos 90 era fazer brinquedos que você podia colecionar de algum jeito e brincar com os amiguinhos depois. TODO mundo queria os bichinhos da parmalat, porque eles eram as coisas mais fofas do mundo, com uma pelúcia super macia. É claro que eu queria a coleção toda, mas o meu sonho de consumo mesmo era a gatinha braca, de detalhes rosas. Resultado: não tive a coleção toda, muito menos a gatinha branca e rosa, o único que minha mãe conseguiu foi a vaquinha. Que hoje, eu sei que era uma das mais raras e que todo mundo queria! Infelizmente, não tenho mais. :( #ehtudovaca 

7- Tazos da Elma Chips

Do tipo: coleções que você precisava ter pra brincar no colégio com os amiguinhos, apostar e ficar chorando porque perdeu. Isso era o TAZO! Eles eram pequenos discos, que vinham dentro dos biscoitos da Elma Chips. Cada pacote, era um tazo diferente. Tinha os voadores, os metalizados, os master... Meu primo colecionava e a gente sempre brincava! E eu, claro, sempre perdia. #chateada

8- Geloucos da Coca-Cola

Coca-Cola e seus brinquedos colecionáveis! Uma das febres dos anos 90 foram os Geloucos. A história era que eles eram cubos de gelo que, por acidente, derrubaram Coca em cima e eles ficaram loucos pelo refri! Mas, o legal mesmo era colecionar, é claro. O esquema era o mesmo de sempre: tampinhas de metal ou de plástico eram trocadas pelos brinquedinhos!

9- Pirocoptero

O pirulito que voa! Cara, como a gente gostava dessas coisas baratinhas e bobas! O pirocoptero era um pirulito comum que vinha com as hélices em anexo. Pra brincar, era só encaixar a hélice e rodar o palitinho com as duas mãos. E, o bichinho voava alto, vou te dizer. O problema era quando alguém tacava direto na cabeça de outra criança ou bem no meio da aula! O castigo era certo e a risada dos amiguinhos, mais ainda.

10- Tamagotchi

Esse é o mais conhecido da lista. O tamagotchi nada mais era do que o avô do Pou. Um bichinho virtual que você tinha que cuidar o tempo inteiro, desde o nascimento. Dar comida, banho, brincar... Mas, a principal diferença dele pro Pou, é que ele podia proporcionar culpa. Sério, o bicho morria se você não cuidasse. Tinha criança até que chorava quando o "Tamagoxxxxi" (do jeito que a gente fala no Rio) morria. Minha mãe achou que era uma experiência muito ruim pra uma criança e nunca me deixou ter um. Não reclamo porque, com certeza, eu choraria quando ele morresse.

E, essa foi a lista de hoje. Do que você sente falta da sua infãncia? Me conta, estou meio nostálgica hoje.
 Beijos!




2 comentários:

  1. Dessa lista só não lembro do chocolate da Turma da Mônica e da sopa de letrinhas da Maggi, o resto é só nostalgia <3 hahahha

    VOTE EM MIM: Isadora Adora | www.isadoraadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom relembrar essas coisas, não é?! Beijo Isa! <3

      Excluir