/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

terça-feira, 10 de março de 2015

DIY - Caderno de Triângulos do Tumblr


Primeira postagem no estilo "Faça você mesmo" aqui no blog! Eu sou completamente apaixonada por trabalhos manuais. Amo poder transformar os objetos que não estão com uma aparência agradável e deixá-los mais atuais, modernos e no meu estilo. Por esse motivo, eu sou adepta de todas as ideias que envolvem as palavras: readaptar, reciclar, transformar, estilizar e etc. 

Para começar, resolvi me inspirar em um caderno que eu vi muito pelo Tumblr. Ele tem vários triângulos no capa, com imagens inspiradoras e fofinhas, tudo para alegrar o seu dia. Além de simples de fazer, custa muito pouquinho e quase tudo que você vai precisar, você tem em casa.

Vamos customizar?

  
Materiais necessários:

- Caderno para transformar a capa;
- Revistas velhas;
- Folha para fazer molde (pode ser papel ofício ou qualquer outro tipo de papel);
- Régua;
- Tesoura;
- Cola;
- Lápis.

Vamos ao passo-a-passo:



1- Corte um quadrado da sua folha para molde;
2- Desenhe o triângulo que será o seu molde. O tamanho do seu triângulo depende do tamanho que você quer que ele fique no seu caderno. O meu tinha 5 cm de base e 5,5 de altura. Se o seu caderno for grande, o tamanho pode ser maior.




3- Corte a parte de dentro do seu triângulo.
4- Posicione o seu molde em cima da imagem que será recortada. Marque com o lápis e recorte!


5- Recorte muitos triângulos! Alguns, você pode cortar invertido, com a base pra cima. Assim, a imagem não fica de cabeça para baixo na hora da montagem.
6- Monte os seus triângulos, como um quebra-cabeça! É provável, que você terá que cortar pedaços dos triângulos que ficaram nas pontas. Depois de montado, passe a cola em tudo e voilá! 


Se você tiver papel contact transparente, passe por cima da sua capa. O acabamento fica bem melhor! Vou fazer isso no meu em breve!

O que você acha de dar um up no seu material escolar? Se fizer, não esquece de me mostrar! Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário