/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que é "ter estilo" para você?

imagem: Reuters // edição: TalitaRibeiroBlog
Quantas vezes você já reparou no modo como alguém estava vestido e disse a seguinte frase:  - Nossa, que garota estilosa!" ? Mas, o que é mesmo ser estilosa? O que é "ter estilo" pra você?  Afinal, estilo é algo que todos nós temos, não é verdade? Eu e você quando escolhemos uma roupa para vestir, estamos levando em conta o nosso estilo pessoal, mesmo que esse fator seja inconsciente. Ao escolher uma roupa, você leva em conta a sua personalidade, seus valores, seu modo de vida, características climáticas do lugar em que vive e muitas outras coisas! Pois é, seu modo de se vestir fala MUITO sobre você!

O problema é que, às vezes, nós não conseguimos imprimir tudo isso de uma maneira clara, que transmita exatamente o nosso estilo. E, como fazer isso? Não é tarefa fácil, mas, eu vou tentar dar o "pulo do gato" básicão. Lembrando que, eu não sou consultora de estilo, não sou formada em moda e nem nada disso. Minhas dicas são minhas, que eu fui garimpando com o passar do tempo e hoje repasso pra vocês em uma listinha! (já disse que AMO listas? haha)  

1- Tenha consciência de si mesmo

Pode parecer super clichê mas, é verdade. Se conhecer é essencial para se definir um estilo. Nunca esteja satisfeito sobre o que conhece de si mesmo, procure sempre saber mais. Te proponho um desafio: Abra seu guarda- roupa e escolha suas 5 peças favoritas. O que elas dizem sobre você. Avalie cada uma com uma qualidade que você dá a si mesma. Isso vai te dar um parâmetro na hora de montar seus looks. E você pode acabar se surpreendendo.

2- A moda servindo você e não o contrário

Você não precisa comprar todos as peças que todo mundo está usando, não seja uma escrava da moda. Você pode sim, achar horrível aquela peça "do momento", que todo mundo quer, que não vai te fazer nenhuma falta. Use a moda para garimpar as tendências que mais combinam com você e com o seu estilo. Até porque, se você comprar TUDO que estiver "na moda" além de falir, você vai bagunçar ainda mais o seu estilo. 
Ps: Visitem o blog da Amanda Inácio, blog de lifestyle que tem exatamente esse lema!

3- Conheça suas vontades

Se uma blusa super decotada te faz se sentir mal, não use. Se você não gosta de saltos vertiginosos, porque sabe que você não vai aguentar passar nem duas horas com eles nos pés, não use! Conheça aquilo que te faz bem e se pintar a dúvida do "compro ou não" pare e pense: Eu vou realmente aguentar uma festa de 4 horas com essa calça tão apertada, em que eu mal consigo me sentar sem que ela limite 90% do movimento das minhas pernas?

4- Salve inspirações

Eu tenho o costume de salvar imagens de outfits com os quais me identifico para que eu tenha um pouco de inspiração depois. Não é pra copiar o look completo, é para observar, pegar ideias, tentar captar o que fez aquele look diferente e o que mais me chamou atenção. Isso vai te trazer inspiração e vai te ajudar a criar os seus próprios looks. uma boa é fazer uma conta no Pinterest e quem sabe me seguir por lá? rsrs

 5- Quebre as regras!

Existem infinitas regras no mundo fashion que me cansam. Por exemplo, meninas de quadril largo devem evitar calça legging. Ou, se você estiver acima do peso não use listras horizontais, porque elas dão a sensação de que você é ainda maior. Affffffffffff. 
Eu sei que essas regras têm lá o seu sentido e que foram criadas a partir da observação e tal... Mas, tudo que põe limite, me irrita. Siga essas regras se você quiser! E, de vez em quando, quebre as regras que você quiser e até mesmo as que eu coloquei nessa lista. A nossa roupa precisa fazer a gente se sentir bem!

E pra você, o que significa ter estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário