/*------------------- Blog sobre Feminices compartilhada por aquela que é menina até no significado do nome. Beleza, Moda, Livros, DIY e tudo que as garotas amam. Enjoy!

-

-

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Só um pouquinho de coragem...


Existe uma verdade sobre mim: eu sou perdidamente apaixonada por cafés-da-manhã. Na minha concepção, um dia feliz não começa sem uma boa refeição e se for pra um dia não ser feliz, por que começá-lo? No meu ideal de café perfeito estão frutas bem bonitas e gostosas, como morangos e uvas, panquecas, Nutella e um copo bem grande de coragem. Mentira, pode ser uma dose pequenininha, pra ter espaço pra tomar um suco de laranja. Estou falando mais do que sério, se você não acredita. É necessária apenas uma dose diária de coragem pra fazer o seu dia um pouquinho mais surpreendente.

É preciso apenas um pouco de coragem para fazer um mochilão por uma cidade que você sempre sonhou em conhecer, pra fazer um novo amigo, conhecer uma nova banda, experimentar novas sensações, realizar sonhos. Quantas vezes seu medo já te parou hoje? O que ele te impediu de receber ou fazer? Pare e pense por um instante que seja. O medo é natural e, eu diria que é até mesmo, saudável. O problema está na paralisação que ele pode trazer. Não fazer o que você deseja por medo é o verdadeiro perigo.

Viver é uma experiência tão incrível que só um Deus extremamente criativo poderia proporcionar aos seres humanos. Mas, como tudo na vida, o viver pleno precisa ultrapassar barreiras e o medo é uma delas. Transpor o medo dá um friozinho congelante na barriga... Uma palpitação tão nervosa que parece que se você abrir a boca, seu coração vai pular fora. A parte boa, querido leitor, é que depois que tudo isso passa, o alívio é imediato! E um turbilhão de novas experiências e sensações te espera por detrás da muralha do medo.

Então, vamos combinar assim: sempre que você acordar, junto com o seu pãozinho nosso-de-cada-dia, você vai tomar uma dose de coragem pra enfrentar tudo o que o seu dia te propor. Vai viver a vida que você sempre sonhou ter e que até ontem só era sonho mesmo. Como esse blog, que foi e será daqui por diante, a minha dose diária de coragem. E aí, vamos nessa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário